bronzeado

BRONZEADO: Receitas de sucos naturais para potencializar o bronzeado no verão!

segunda-feira, janeiro 02, 2017

Oi oi gentiii, o verão chegou e quem não quer ter aquele bronzeado? Vou ensinar  6 receitinhas super praticas que vão turbinar o seu bronzeado e a sua saúde nesse verão, aposto que você vai amar!

Bronzeamento

Você deve estar se perguntando agora, como assim o bronzeamento começa na cozinha? eu tenho apenas que ficar horas no sol e no fim do dia ficar descascando, toda vermelha e dolorida mas não imagino como posso me bronzear na cozinha! rsrs.
Alguns alimentos são ricos em carotenoidesbetacaroteno e licopeno que auxiliam na proteção e no bronzeado da pele,essas substancias são responsáveis pela produção de melanina, um pigmento responsável pela cor da nossa pele.
Então se você quer ter aquele bronzeado de dar inveja abuse das frutas e verduras laranjas e amarelas pois são ricas em betacaroteno, nas vermelhas ricas em licopeno e não se esqueça dos vegetais verdes escuros eles são ricos em luteína, um carotenoide que compõe a pele.

bronzeamento natural

Alem dos sucos, use e abuse de alimentos como tomate, morango, melancia, goiaba, manga, laranja, beterraba, cenoura, mamão, caqui, milho, couve, brócolis, melão, folhas verdes escuras entre outros. Assim além de garantir aquele bronzeado sua saúde estará reforçada para enfrentar essa estação tão seca do ano, pois a maioria desses alimentos também são ricos em vitamina C, vitamina E, selênio, manganês e zinco e agem como potentes antioxidantes prevenindo o envelhecimento precoce, manchas e até o câncer de pele, se joga e vamos as receitas!

receita para estimular o bronzeado

receita para estimular o bronzeado


suco bronzeador
receita de suco para o verãoreceita para estimular o bronzeado

Fotoproteção são todos os fatores que interferem na transmissão da radiação do sol à pele humana nesse caso é a melanina, como disse lá em cima esses sucos vão estimular a sua produção. 

para estimular o bronzeado

A melancia contém cerca de 90% de água em sua composição, o que a torna super hidratante, refrescante, a fruta do verão, ela pertence a família do melão e também é rica em vitaminas do complexo B sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro e pra melhorar possui altas concentrações de licopeno e carotenoide, como essa fruta é tão especial e cheia de benefícios pra nossa saúde também tem receita com ela.

receita para saude, bronzeado e pro verão

Gente a melancia é ideal pro verão e pro ano todo pois alem de hidratar e garantir aquele bronzeado ela é rica em citrulina (um aminoácido importantíssimo para o sistema vascular pois aumenta o fluxo sanguíneo), mas para isso não adianta comer só a parte vermelha da melancia, pois a citrulina está presente principalmente na parte branca e nas sementes.

IMPORTANTE: Essas receitas não substituem a água, nem o eliminam o protetor solar.

Pra finalizar não adianta beber nenhum desses sucos e sair correndo pro sol e obter o bronze desejado o ideal é consumir ao menos dois dias antes da exposição ao sol para que o organismo já tenha absorvido os nutrientes, e não se esqueça de passar o protetor solar e ingerir bastante água.

Vamos correndo pra cozinha garantir o bronzeado?!


You Might Also Like

0 comentários

Curta com o Facebook

Blogs Brasil

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *