Co wash para no poo

No Poo: o que é, substancias proibidas, produtos liberados e receitas caseiras.

sábado, janeiro 14, 2017

o que é no poo

Oi oi negas, no post anterior vimos o GUIA LOW POO, mas não podia deixar de fazer um guia especial para o NO POO, contando o que é, as substancias proibidas, os produtos liberados e claro receitinhas caseiras para você se jogar, então hoje vou tentar explicar bem resumidamente o método, só quero deixar claro que apesar de achar muito interessante os métodos Low/No Poo ainda não utilizo e todas as informações dos guias foram tirados de sites e grupos do Facebook, mas agora chega de blá blá blá e vamos ao que interessa!

O que é No Poo?
O termo em inglês No Poo significa sem shampoo, nessa rotina capilar excluímos o uso do shampoo e lavamos, limpamos o cabelo apenas com Cowash(condicioner washing), ou seja usa-se condicionadores leves e livres de qualquer tipo de silicones insolúveis e petrolatos.

Algumas pessoas tornam o No poo um estilo de vida, abandonando o uso do shampoo, outras pessoas só usam o cowash quando sentem que o cabelo está ressecado. 

Sobre Petrolatos e silicones.
Tanto os petrolatos como os silicones formam uma capa por fora do fio, essa capa vira uma barreira que impede a entrada e a saída dos nutrientes essenciais ao cabelo, os silicones apenas maquiam os fios, dando a impressão de um cabelo brilhoso e hidratado, sabe quando você gasta rios em tratamentos capilares e não vê resultado? Pode ser o acumulo desses componentes impedindo a entrada dos nutrientes nos fios. 

Silicones Solúveis X Insolúveis.
Os silicones solúveis em água são liberados para o No Poo, você só deve excluir da sua rotina capilar os silicones insolúveis.

Vamos descobrir agora quais são os nomes dessas substancias nos rótulos dos produtos capilares!
Então se for aderir ao Low Poo, lápis e caneta na mão para anotar o que não pode ter no rotulo dos seus produtos.

Substancias proibidas

Algumas das adeptas do no poo usam o bicarbonato de sódio para limpar o couro cabeludo no lugar do shampoo e o vinagre de maça para suavizar os fios ao invés do condicionador.
Separei duas receitas do livro "O manual da garota cacheada" para vocês, veja a baixo:

Guia no poo

guia no poo

Se você for adotar a técnica, abaixo tem alguns produtos indicados para no-poo divulgados no blog cacheia.com, confere ai:

produtos liberados

produdutos liberados

produtos liberados

Agora que já sabem tudo sobre o No/Low Poo falaremos sobre como iniciar nessas rotinas, fique ligadinha nos próximos posts, seja um seguidor do blog para acompanhar tudo. Vou iniciar nessas rotinas capilares então se você já pratica e tem algum conselho para iniciantes deixa ai nos comentários, para conferir minha rotina  me siga no Instagram!

Beijos.





You Might Also Like

0 comentários

Curta com o Facebook

Blogs Brasil

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *