guia low poo

Low poo: o que é,substâncias proibidas e produtos liberados.

sábado, janeiro 14, 2017


Oi oi nega, Pesquisando por ai encontrei muitas negas que ainda não conhecem, ou tem algumas duvidas sobre o No/Low Poo e por esse motivo preparei um GUIA LOW POO para você entender direitinho o que é, as substancias proibidas e produtos liberados para essa técnica cada vez mais popular no Brasil!
 já ouviu falar do Low Poo? Tem duvidas sobre o assunto? 
 post do conhecimento Low Poo, vem comigo!

Antes de começar vou contar pra vocês de onde vieram essas técnicas!
Tudo começou com a cabeleireira inglesa e fundadora da marca Deva Curl chamada Lorraine Massey, após viajar o mundo Lorraine percebeu que a maioria das pessoas que tinham cabelo cacheado/crespo não sabiam cuidar corretamente dos fios e mate-los bonitos, depois dessa analise ela estudou a fundo o assunto e criou um método muito eficaz e o nomeou de "Método da garota cacheada" para nossa alegria esse método esta registrado no livro Curly Girl e aqui no brasil tem o titulo de "O manual da garota cacheada".

técnica low poo

O que é Low Poo?
O termo em inglês Low Poo significa pouco shampoo, mas essa técnica de cuidados capilares não se baseia apenas em usar pouco shampoo e sim em usar shampoos e produtos livres de substancias nocivas e prejudiciais a saúde do cabelo e couro cabeludo, garantindo uma limpeza adequada e a hidratação do cabelo.

E quais são essas substâncias?
Basicamente as substancias que devemos evitar nessa rotina são: Sulfatos, Parafinas, derivados de petróleo e afins.

Sobre os SULFATOS.
Segundo os adeptos do low poo os sulfatos são substancias de limpeza, porem essas substancias lavam de mais os fios, causando ressecamento, perda de nutrientes e perda da oleosidade natural dos fios!

Se na técnica de low poo não posso usar shampoo com sulfato que é o responsável pela limpeza, meu cabelo vai ficar sujo e oleoso? Claro que não! No lugar de shampoos com sulfatos você vai usar shampoos com substâncias mais leves como o Cocamidopropyl Betaine uma substância de limpeza que não vai agredir tanto seu cabelo.

Ao aderir ao Low Poo você deve banir do seu shampoo os seguintes sulfatos:

sulfatos
Os sulfatos são os maiores responsáveis pela espuma que o shampoo faz, então ao aderir o low poo não se assuste ao lavar o cabelo não terá muita espuma, e lembre-se espuma não é sinônimo de que o shampoo é bom!

Sobre os derivados do Petróleo.
Já observou em algumas propagandas de cosméticos usarem o termo "filme protetor"? O que garante essa proteção são justamente os derivados do petróleo, porem com o passar do tempo essa camada protetora vai acumulando até virar uma capa que impede que os fios absorvam substancias essenciais para a saúde dos mesmos, shampoos sem sulfatos não limpam derivados de petróleo dos fios o que fará ele se acumular ainda mais rápido, os shampoos sem sulfatos limpam apenas silicones, lembre-se disso! Então se for aderir ao low poo você também deve banir do seu shampoo os petrolatos listados a baixo:
petrolatos

Low Poo X Parabenos
Os parabenos são os responsáveis pela conservação dos produtos e estão presentes em quase tudo no nosso dia a dia, os parabenos não são proibidas ao método low poo, mas alguns dos adeptos preferem produtos com conservantes naturais logo que os parabenos podem gerar sérios danos a saúde e como eles estão presentes em quase tudo por ai, quanto menos melhor!
Se você também quiser evitar ou diminuir o uso desses parabenos os mais comuns são: methylparaben, propylparaben, ethylparaben e butylparaben.

E ai negas vão aderir ao Low Poo mas não sabem por onde começar? Vou deixar a baixo alguns produtos liberados para essa técnica, mas você pode e deve salvar as imagens com as substancias proibidas e ficar de olho nos rótulos dos produtos, pois alguns cosméticos mudam a composição com muita frequência,

low poo

low poo

low poo

Low poo

Esses são alguns dos produtinhos que você pode usar no low poo, mas o interessante mesmo é você ficar de olho rotulo do produto!

O guia de hoje foi sobre o Low Poo, clicando aqui você confere o guia do NO POO!!
Se você é adepta ao low poo me conta ai nos comentários os seus produtinhos preferidos vou amar saber, se ainda não aderiu a técnica me conta o porque? quero saber tudoo! 

Beijos.

You Might Also Like

0 comentários

Curta com o Facebook

Blogs Brasil

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *