Cabelos cacheados e crespos como cuidar

10 dicas que toda nega precisa saber na hora de cuidar dos cachos.

sĂĄbado, janeiro 07, 2017

como cuidar dos cachos

Oi oi negas, finalmente sextou, o post de hoje estĂĄ cheio de dicas para vocĂȘ cacheada/ crespa saber como cuidar das suas molinhas, as dicas apresentadas aqui farĂŁo muita diferença no seu dia a dia, vocĂȘ vai ver como coisas tĂŁo simples vĂŁo mudar toda sua rotina capilar e vai se perguntar; porque nĂŁo descobri essas dicas antes?
VocĂȘ jĂĄ deve ter notado que os cabelos cacheados e crespos sĂŁo mais ressecados, finos e merecem um cuidado muito especial para te ajudar na sua rotina com os cachos listei abaixo 10 dicas que toda nega precisa saber para cuidar dos cachos, vem comigo!

  • 1Âș DICA: Produtos especĂ­ficos.
Se imagine em transição capilar , imagine os produtos que vocĂȘ usava antes da transição, antes de querer ter suas molinhas de volta: pĂłs progressiva, prĂ© chapinha, pĂłs quĂ­mica... Imagine os produtos certos para sua nova fase capilar, agora se imagine numa sessĂŁo de supermercado com prateleiras lotadas de produtos, imaginou? nĂŁo sabe qual produto escolher nĂ©? NĂŁo se desespere comece pelo bĂĄsico escolha aqueles produtos que jĂĄ dizem no rotulo ser especĂ­ficos para seus fios e nĂŁo terĂĄ erro.

  • 2Âș DICA: Para pentear use os dedos ou um pente de dentes largos.
Ao preferir pentear os cabelos com os dedos ou com um pente de dentes largos vocĂȘ evita que seu cabelo quebre e perca a forma, uma dica bem legal Ă© escolher um pente de madeira que irĂĄ prevenir o aparecimento de frizz por ser antiestĂĄtico.

  • 3° DICA: Desembarace os fios molhados.
Essa dica é famosa, mas vale a pena relembrar que desembaraçar os fios secos deixa o cabelo totalmente sem forma, muito volumoso e super quebrado, então jamais faça isso, combinado?

  • 4°DICA: Comece pelas pontas.
Quando for pentear os fios sempre comece pelas pontas, pois Ă© muito mais fĂĄcil tirar os nĂłs de baixo e depois os de cima e vocĂȘ ainda evita quebrar os fios que estiverem embolados.

  • 5° DICA: TĂ©cnica de Plopping.
Gente essa técnica é ótima para quem não quer ter frizz e ainda evita o ressecamento, não esfregue a toalha no cabelo, aperte com delicadeza, cuidado e muito amor e utilize uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão.

  • 6° DICA: Cronograma capilar.
LĂłgico que nĂŁo ia esquecer a nossa querida agenda de tratamentos capilares (fiz um post sobre um app para celular muito Ăștil para organizar essa agenda clique aqui para ler), mais conhecida por cronograma capilar, Ă© aqui que vamos dar aos fios o que eles necessitam no momento, o tratamento ideal para cada situação, sendo eles hidratação, nutrição, reconstrução.

  • 7° DICA: Temperatura da ĂĄgua.
Fique alerta com a temperatura da ĂĄgua que vocĂȘ lava seu cabelo, a ĂĄgua quente todos jĂĄ sabemos que causa muitos danos ao coro cabeludo assim como o secador e a chapinha, mais muita gente nĂŁo sabe que a ĂĄgua fria dificulta a assepsia pois condensa a oleosidade no couro cabeludo, o ideal mesmo Ă© a ĂĄgua morna que vai limpar o couro cabeludo sem causar danos.

  • 8° DICA: Óleo vegetal ao invĂ©s de reparador.
Os óleos vegetais (coco, azeite de oliva, entre outros) também podem ser usados para finalizar os fios, dando mais brilho e diminuindo o ressecamento. Aplique uma pequena quantidade em uma das mãos e esfregue as duas mãos até perceber que estå morno, então aplique nos fios de preferencia nas pontas, fios ressecados e sem brilho nunca mais.

  • 9° DICA: Abuse das ĂĄguas hidratadas no borrifador!
As ĂĄguas hidratadas sĂŁo excelentes para vocĂȘ nĂŁo ter que lavar o cabelo antes do dia, Semana que vem teremos receitinhas incrĂ­veis aqui entĂŁo fica acompanhando.

  • 10° DICA: NĂŁo lave o cabelo todos os dias.
Quando lavamos o cabelo todo dia impedimos que a oleosidade natural chegue atĂ© as postas, nos cabelos cacheados isso jĂĄ Ă© tĂŁo difĂ­cil de acontecer e por isso na maioria dos casos sĂŁo tĂŁo ressecados, entĂŁo se vocĂȘ lava o cabelo todo dia, por favor, pare!

Gostou das dicas? JĂĄ usa alguma ou tem um segredinho que deu muito certo com seus cachos me conta ai nos comentĂĄrios eu vou amar saber! Se vocĂȘ ainda nĂŁo me segue no instagram, venha fazer parte da famĂ­lia e acompanhar tudo em primeira mĂŁo!

Beijos!

You Might Also Like

2 comentĂĄrios

  1. Dicas necessarias para nĂłs as negas... gostei

    http://sinclairandserena.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Sinclair, para sairmos arrasando por ai com um cabelĂŁo cuidado e cheio de poder!
      beijos, obrigada pela visita!

      Excluir

Curta com o Facebook

Blogs Brasil

FormulĂĄrio de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *